Testemunhos
"Toda a cura é auto-cura"

Testemunhos

Durante 20 anos fui doente com Fibromialgia. Nos primeiros dez anos corri vários médicos, tive vários internamentos e fui submetida a toda a espécie de exames que os médicos entenderam necessários para o despistar a doença e obter um diagnóstico. O resultado foi sempre inconclusivo. Sofri em silêncio, pois se não havia um diagnóstico, não havia doença, mas se eu tinha dores e incapacidade é porque a doença era do foro psicológico ou psiquiátrico.
 
Um dia, ocasionalmente, li um artigo numa revista sobre, Fibromialgia. Uma cara conhecida da TV, vinha falar abertamente da sua doença, do que sentia, do quanto a doença tinha transformado a sua vida, incapacitando-a, tantas vezes, de exercer a sua profissão, etc… Percebi imediatamente que essa era a minha doença.
Assim que procurei o mesmo médico que tratava essa figura pública, simplesmente pela apalpação, foi-me diagnosticada a Fibromialgia e mais tarde o Síndrome da Fadiga Crónica. A partir daí foi novamente uma correria a médicos, inclusive no Estrangeiro em busca de alívio ou de uma solução, mas nada disso aconteceu. As crises foram sendo cada vez mais intensas e demoradas. Muitas vezes ficava sem quase conseguir andar, subir escadas, pentear-me ou vestir-me. Gestos simples do quotidiano que em momentos de crise eu não conseguia fazer.
Emocionalmente, aprendi a viver com esta situação e em vez de perguntar “porquê eu”, perguntava-me “porque não eu”. Passei a aceitar pacificamente a doença. Quando estava bem, fazia tudo e vivia intensamente, quando estava em crise “encostava ás boxes” e esperava que passasse.
Um dia uma amiga falou-me da Terapia Quântica e da Filipa e pediu-me que aceitasse o desafio e fosse fazer uma sessão, afinal o que tinha a perder? Confesso que fui um pouco “empurrada”. Estava cansada de médicos, de tratamentos, de exames etc… e sobretudo não acreditava que fosse possível ultrapassar esta condição, uma vez que me tinha sido sempre afirmado que não havia cura para a Fibromialgia . Mas fui!!
 
Hoje, olho para esse dia como o primeiro dia do resto da minha vida.
Logo na primeira sessão, eu percebi que afinal era possível desejar a cura. Em vez de “porque não eu”, passei a pensar “sim, eu quero curar-me, eu acredito que vou conseguir e eu mereço que isso aconteça”. Semana após semana , fui sentindo os resultados da Terapia e fui melhorando. Com o andar dos tempos fui largando, de modo próprio, toda a medicação. No início da Terapia tomava oito substâncias diferentes, por dia.
Falar da Terapia Quântica, em mim, é falar de um milagre. Curar-me era algo que eu nem sequer podia imaginar que pudesse acontecer pois a medicina tradicional retirou-me essa possibilidade, por completo. A Filipa e a Terapia devolveram-me a esperança de que isso era possível acontecer e assim aconteceu.
 
Não há palavras para agradecer a Deus e à fantástica terapeuta e amiga que é a Filipa, este enorme presente que é uma vida renovada . Voltar á vida sem dores, sem medicamentos e sem incapacidade, é sem dúvida uma segunda oportunidade que eu agarro todos os dias com toda a minha força e entusiasmo.
 
“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”. Assim é, vale a pena acreditar.
 

-- M. João Sousa

Conhecer a Filipa e a Terapia Quantica foi uma bençao de cura num momento da minha Vida em que eu mais precisava. A maquina decriptava os mais infimos detalhes da minha infraestrutura organica e energetica, o que estava em desequilibrio era revelado numa imensidao de dados interligados e relevantes, e essa informaçao era traduzida com um enorme calor humano atraves das intrepretacoes perspicazes e sensiveis que a Filipa fazia do meu estado fisico, emotional, mental e espiritual. Eu tomei muitas notas durante as terapias, porque a minha curiosidade era insaciavel perante a vastidao do novo paradigma que ia descobrindo atraves da Terapia quantica e a Filipa sempre foi muito paciente e atenciosa comigo apesar da minha por vezes excessiva actividade mental. Mais do que tudo isso, era a alegria que sentia com as frequencias de serotonina, o auto conhecimento, a amizade profunda que partilhamos, e a impressionante generosidade e dedicacao que a Filipa teve comigo, que nunca esquecerei e ficarei para sempre grata. Espero que a Terapia quantica se torne accessivel ao maior numero de pessoas possivel porque é um metodo terapeutico de diagnostico incrivelmente sofisticado, e teve em mim efeitos de estabilizacao psiquica e emotional surpreendentes. Vejo a Filipa Como uma pessoa cheia de luz e beleza espiritual, com uma enorme força interior e capacidade de dar e ajudar todos os que dela precisam! Obrigada por tudo Filipa!

-- Ana de Macedo

Na minha vida tudo se tornou mais fácil desde o aparecimento da Terapia Quântica! A facilidade com que me reequilibro, fez com que tudo faça mais sentido, aprendi a direccionar as minhas energias canalizando-as de forma mais produtiva e eficaz. A minha inata ansiedade e as minhas crónicas dores nas costas foram desaparecendo ao longo das consultas de terapia quântica. Agradeço todos os dias ter tido o privilégio de ter na minha vida uma sábia terapeuta que através da sua pratica quântica melhorou e muito a minha qualidade de vida! OBRIGADA!

-- Joana Lemos

Houve duas coisas que surpreenderam imensíssimo logo na primeira sessão com o Indigo- a rapidez com que o organismo se reequilibra e a eficácia com que o faz! Na grande maioria das vezes só precisei de uma única sessão. Fiquei rendida à evidência e sobretudo à ausência de efeitos colaterais. Durante a gravidez foi-me detectada uma bactéria através de análises ao sangue - clamidia.  Prescreveram-me um tratamento com doses fortíssimas de antibiótico, seguidas de novas análises. Por ser seguro para o bébé, optei por uma sessão de quantum biofeedback, seguida das ditas análises, que comprovaram ter sido eliminada. Passei então a recorrer ao Indigo, também e sempre, com a minha filha. Devo dizer que não é só o Indigo que faz milagres, a generosidade de coração com que a Filipa de dispõe a ouvir-nos, o que dá dela, o domínio e conhecimentos que tem do aparelho, são um complemento essêncial para o sucesso da terapia.Tão importante quanto o barco, é quem vai ao leme! Obrigada Filipa!

-- Verónica Matos

From Facebook
Gostava de deixar aqui um apelo para todos os terapeutas de Quantum Biofeedback em Portugal e Brasil:

Filipa Cardoso é a Coordenadora da Quantum Alliance National para Portugal, Instrutora oficial da Quantum Academies e Terapeuta de Quantum Biofeedback certificada, exercendo esta atividade com muito sucesso há cerca de 6 anos.
É uma amiga querida, uma professora de quantum biofeedback muito competente, que sabe ensinar com paixão e conhecimentos aprofundados. Quem conhece a Filipa, certamente concorda que ela sabe falar e agir com o calor, inteligência e sabedoria do coração.
Nestes dias, a Filipa foi ameaçada por pessoas que ainda precisam de aprender que as ameaças, guerras de poder e a separação não são sustentáveis. Estou convicta que o futuro pertence aos que sabem abraçar o poder da confiança e da boa vontade, da verdade, honestidade, amizade, cooperação, competência e excelência. E é por este motivo que a Filipa está no caminho certo e vai ultrapassar qualquer obstáculo.
Obrigada querida Filipa, por todo teu trabalho que tens feito por nós. Muitos terapeutas INDIGO e certamente clientes também estão contigo!
Beijinhos e abraços,


Tu, Jeremy Brown, Andreea Taflan, Gage Tarrant e 14 outras pessoas gostam disto..


Bart M. Keough Filipa... ~ We got your Back Sister...!! ;-)
Susan Harms Absolutely 100% !!
Melinda Garcia Watson Aqui estamos!!!!!!!!!
Lurdes Peixoto standing for you Filipa, in fearless peace ......love you :-)
Margrét Margrétardóttir Jr Thank you Dorit for posting this. This is absolutely 100% correct, Filipa is a dear friend and a wonderful colleague that has worked for TQA for over 6 years, she is a certified Biofeedback specialist,Quantum Academy teacher, practitioner, Quantum Master and is the National Coordenator for Portugal and Brazil and also takes care of technical support for Portugal and Brazil for many years, she puts all her heart and energy in all the she does. Filipa we know who you are and all the work you do and we love you for it.
Barrera Flores Laura México, también te quiere!!!!!
Jorge Gallegos Aguirre Cierto, Filipa Pinto Cardoso eres digna de orgullo y un ejemplo a seguir para todos los que queremos y amamos el trabajo con biofeedback!

-- Dorit Schuller