Quest9 Biofeedback System
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda" Carl Sagan

Quest9 Biofeedback System

Biofeedback, conhecido também como terapia quântica – o que é?

O Biofeedback é um sistema que consiste na avaliação e equilíbrio da pessoa como um todo, ou seja, faz uma análise integrada dos estados físico, mental, emocional e energético/espiritual. Sabemos [P1] que estes 4 corpos funcionam em conjunto e interagem entre eles. Assim, qualquer alteração mental, emocional ou energética tem o seu impacto no físico e vice-versa. É uma tecnologia que possibilita que a pessoa  retorne ao seu estado natural, que é o seu bem-estar.[P2] 

Esta avaliação é efetuada através de 12 sensores colocados na pessoa (cabeça, pulsos e tornozelos) e ligados a um equipamento que por sua vez é monitorizado [P3]  por um software instalado no computador.

Este equipamento atua no campo elétrico e energético do organismo humano, sendo uma preciosa ajuda na resolução dos mais diversos problemas e condições diagnosticados por um especialista, ou qualquer sintoma que a pessoa comunique podendo também detetar questões ainda não manifestadas, atuando assim como um excelente meio de prevenção.[P4] 

O corpo do ser humano responde a todo o tipo de influências. Sejam elas externas, energéticas ou do meio ambiente, sejam internas – alimentação, estados emocionais, perturbações físicas ou mentais.

Assim, através deste sistema de Biofeedback, conseguimos avaliar o estado da pessoa e proceder, através de diversos programas do software, ao equilíbrio, treino e correção dos distúrbios detetados.

Como decorre uma sessão?:

Começamos por fazer a calibração da pessoa na qual são avaliadas algumas reações do seu corpo elétrico e que servirão de base numa primeira fase: saberemos como estão as suas baterias, valores de oxigenação, hidratação, stress mental, emocional, velocidade de reação, vitalidade celular, Ph elétrico, entre outros.

De seguida e durante cerca de 3.5 minutos, decorre um teste em que será feita a avaliação à reação da pessoa a mais de 10 000 substâncias diferentes (patógenos, medicamentos, florais, remédios homeopáticos, produtos tóxicos, etc.) cujo resultado será evidenciado no ecrã do computador para posterior decisão dos itens prioritários a trabalhar na sessão.

O programa seleciona a informação e fornece listagens por ordem de importância, ou seja, organiza os valores de reação às diferentes substâncias testadas permitindo visualizar os resultados através de uma matriz com uma escala numérica.

Nesta matriz podem ser avaliadas a presença de parasitas, produtos tóxicos, nutrientes (vitaminas, minerais, etc), enzimas, neurotransmissores, neuropéptidos, hormonas, desequilíbrios na coluna, dentes, processos inflamatórios, infeções, híper reatividades a determinadas substâncias que poderão ser intolerâncias, alergias, questões emocionais, funções cerebrais, sistema cardíaco, nervoso, linfático, digestivo, etc.

Os programas que podem ser utilizados são sugeridos pelo próprio software e também escolhidos pelo terapeuta de acordo com os resultados dos testes ou do objetivo [P5] definido pela pessoa, ou ainda de acordo com o diagnóstico do médico assistente.

O processo decorre naturalmente através do envio de frequências (assinaturas energéticas) que vão treinar as células a processarem corretamente a informação recebida.

Uma assinatura energética é uma produção individual de energia que imprimimos no nosso campo energético a partir das situações que vivemos no dia a dia. Todo o ser humano vibra a uma frequência única e individual que por sua vez é compostas pelas células de cada órgão que vibram numa frequência única e diferente umas das outras. Por exemplo: as células que compõem o fígado têm uma vibração única e diferente das células que compõem os rins, sendo esta analogia feita para todas as partes do organismo incluindo as emoções. Através destas frequências únicas de cada célula, emoções ou até pensamentos, a energia única emitida pelo indivíduo fica impressa no seu campo energético que estabelece a base de análise que habilita a monitorização da sessão.

 

O Biofeedback é um processo de treino. Este é um fenómeno bem estudado no âmbito da física, pelo qual dois sistemas separados, operando com diversas frequências, vão estabilizar numa frequência comum quando situados dentro do campo de influência um do outro.

Isso pode levar várias sessões até o corpo reaprender padrões mais saudáveis. Algumas pessoas respondem muito rapidamente, especialmente aquelas cujas opções relativas a hábitos de vida as aproximam de uma vida saudável. Outras podem precisar de mais tempo de treino, educação e apoio para melhorarem a nutrição, exercício e / ou padrões de sono, ou para evitarem dependência de certas substâncias, etc.

De um modo geral, quanto mais antigos são alguns dos padrões de stress causadores de desconforto no cliente maior o número de sessões necessário para iniciar o processo de reequilibrar ou de re-treinar desses padrões e reações.
Em pouco tempo, o sistema deteta e corrige os desequilíbrios existentes no seu organismo. O equipamento envia uma frequência de retificação à qual o corpo responde. Podemos assistir a transformações de estado de dor para não dor, nervosismo para tranquilidade, desconforto para relaxamento, inquietação para calma, como também do treino adequado para a absorção de nutrientes, eliminação de parasitas, bactérias, vírus, etc.

Relativamente as questões emocionais, tudo funciona da mesma forma, ou seja, treina-se a pessoa a equilibrar os seus estados emocionais, trabalhando as frequências correspondentes a estados emocionais equilibrados. O mesmo se passa com as ondas cerebrais responsáveis pelos estados de maior ou menor equilíbrio relativos a qualidade do sono, memória, foco e atenção, excesso de atividade cerebral.

No final de cada programa utilizado, temos sempre o valor da retificação atingida permitindo assim atingir o máximo rendimento e eficácia com cada procedimento.

Sabemos qual a reação individual da pessoa a qualquer frequência trabalhada ou a qualquer programa de treino utilizado o que permite trabalhar eficaz e eficientemente.

A duração de cada sessão depende quer da pessoa em causa, quer do objetivo da sessão e poderá ter uma duração entre 45m a 1h e 15m.


 [P1] Quem é que sabe?

 [P2] Como?

 [P3] O que é monitorizado? +/- que métricas?

 [P4] Esta avaliação é efetuada através de 12 sensores colocados na pessoa (cabeça, pulsos e tornozelos) e ligados a um equipamento que por sua vez é monitorizado por um software instalado num computador e que apresenta um programa a seguir no tratamento.

 [P5] Os programas de tratamento são resultantes do Biofeedback dado pelo computador em resposta às leituras corporais, ou por solicitação da pessoa ou do seu médico assistente.